sábado, 17 de setembro de 2011
Redes Sociais: Facebook, Twitter e MySpace
Facebook:
A rede está chegando cada vez mais perto de comprar a palavra “Face”. Com o sucesso indiscutível, parece mesmo que o Facebook está entrando para a história em diversos segmentos.
O Facebook já tenta a algum tempo registrar a palavra “Face” como marca, mas o UP Patent Office durante a última semana. A posse da palavra se aplica ao ramo de telecomunicações, incluindo chats on-line, e boletins eletrônicos relacionados ao setor de entretenimento e interesses gerais dos usuários.
Twitter:
Em matéria publicada no site, tudo indica que o Twitter tem novos planos de adicionar um canal de notícias oficial na rede. O co-fundador, Biz Stone informou a Reuters que existem planos de implantar uma rede de notícias com vínculo a canais informativos já existentes.
A ferramenta funcionaria de forma similar ao EarlyBird que reuniu até o momento um número superior a 200 mil seguidores.
MySpace:
O MySpace apresentou nova estratégia, excluindo a ex-rede da lista de redes sociais e procurando um novo nicho. Após a derrota do MySpace na briga contra o gigante Facebook ser confirmada, ficou claro que uma nova estratégia deveria ser tomada.
O nicho do MySpace se deslocou de “rede social” para “rede de entretenimento”, e o objetivo da rede agora é conectar os usuários com seus programas de TV favoritos, filmes, música e celebridades, abandonando a idéia inicial de conexões pessoais.
Após diversas pesquisas, o MySpace percebeu que a queda fatal de usuários e interações se devia a forte preferência ao Facebook. Ao MySpace agora, resta torcer para que o gráfico se estabilize e em um futuro talvez um pouco longe, se renda a nova estratégia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário